Evolução e Revoluções Sociais

A evolução e a revolução na sociedade humana não param. As guerras do século passado desmontaram grandes imperialistas, ajudou a libertar colônias. A luta pela emancipação continua.

O comunismo violento de Lenin, está dando seu último suspiro e o capitalismo selvagem neo liberal, cavando sua própria cova, pois todos sabem que é insustentável para as reservas biológicas da Terra e também compromete a diversidade cultural humana.

A luta recente, me parece ser em abraçarmos um modelo de sociedade aberta, multipolar, em uma gestão compartilhada da Terra, versus um modelo de sociedade unipolar, fechada, mantendo as rixas entre as nações e um insustentável sentimento de “nós” e “eles”.

A resistência conservadora e reacionária do modelo fechado parece não enxergar que a inteligência humana é um fenómeno da própria natureza, e que o desenvolvimento da visão sistêmica e as conexões de redes que se formaram nas últimas décadas é uma resposta sistêmica da própria natureza para estabilizar os desequilíbrios que criamos no bioma da Terra.

Não há outra possibilidade senão nos reconhecermos como uma Única Sociedade Humana, una e indivisível, e juntarmos tudo o que temos para proteger o futuro de nossa Casa Gaia. Isso é natural, orgânico e sistêmico, mas será a conquista de pequenas e grandes lutas.

A vitória é e sempre será da Vida. 
🙏 

Curta & Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *