Desafios no Caminho do Yoga

Por que o Yoga é um caminho para quem topa desafios?

Trilhar uma jornada com o Yoga requer algumas compreensões. Em primeiro lugar um instrutor de yoga que seja sincero e fiel à milenar tradição nunca fará promessas de cura ou de transformação milagrosa, pois a base do próprio sistema yóguico é o esforço pessoal e a auto disciplina.

O/A praticante é encorajado a olhar para seu corpo e mente, entrar em processo de profunda autoanálise, buscando dentro de si mesmo a motivação necessária para se apropriar das ferramentas do yoga a fim de realizar as mudanças que considerar necessárias, seja em hábitos mentais, alimentares, rotina, postura, etc.

Logo, aqueles que ao longo da vida foram ensinados a esperar que alguém “especial” faça algo para lhes aliviar o sofrimento, seja um mestre ou um ser divino, logo desanimam da jornada. Os mestres de yoga não são pessoas especiais, são pessoas como qualquer outra, que aprenderam a se tornar “mestres de si mesmos”, passando por um profundo, e nada fácil, treinamento de empoderamento pessoal.

Nos interessa que cada um aprenda a se levantar com sua própria força e desenvolva tamanho nível de energia pessoal que possa ainda oferecer uma mãozinha para quem está começando a caminhar com seus próprios potenciais.

Sabemos que somos progenitura da Entidade Suprema e que somos também Um com esta mesma Consciência Cósmica. Abandonamos todos os medos, dogmas e superstições que enfraquecem a mente e seguimos em frente, removendo os obstáculos do caminho com amor e devoção.

Se você se sente cansado de esperar por milagres e sente que há um potencial imenso a ser explorado dentro de você, tenho certeza que terá grande afinidade com a senda dourada do Yoga.

Namaskar
Satyavan Rogério

Curta & Compartilhe

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *