A Prática do Yoga

Yoga & Meditação

Nascido na Índia antiga, o Yoga desenvolveu-se como uma arte profunda de autoconhecimento a partir do estudo do corpo, da mente e da natureza.

Através das práticas yóguicas, milhares de pessoa em todo o mundo têm obtido êxito em alcançar um estado de Saúde Integral, onde o corpo e a mente atingem bem-estar e tranquilidade.

As técnicas do Yoga são muitas e incluem a prática regular dos asanas, as posturas clássicas de yoga, e dos pranayamas, técnicas de controle da respiração e da energia vital. A combinação destas duas técnicas rapidamente ajuda o praticante a criar sintonia entre as funções do corpo e os estados da mente, acelerando o processo de cura e reequilíbrio de suas funções naturais.

Com o aprofundamento, são introduzidas as práticas mais sutis de concentração e meditação, cujo objetivo é estabelecer o contato com o “mundo interior”, onde estão as raízes dos pensamentos, emoções e memórias, como também a conexão com o Mistério da Vida e da Natureza.

Dê a si mesmo a chance de se conhecer melhor e se empoderar de sua própria história, descobrindo na prática o que lhe faz bem e feliz: este é o convite do Yoga para você!  

*Estilo Tantra & Hatha Yoga Clássico  

Namaskar

 

Horários das Aulas

Dia da Semana Horários
Segundas e Quartas 18:00
Terças e Quintas 08:30 / 17:00 / 18:30 / 20:15
  • As práticas tem duração de 1:30h.

 

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12 99750 4834

 

Os benefícios trazidos pela prática do Yoga

Estudos feitos por universidades têm demonstrado que é possível sentir diferentes níveis de bem-estar tanto após uma única aula de yoga, como ao longo dos meses e anos de prática regular. 

Isto acontece porque através dos asanas (posturas de yoga) o praticante estimula seu corpo desde os níveis mais superficiais dos músculos, fortalecendo e aumento a flexibilidade, alcançando os níveis mais profundos através de pressões e dilatações das regiões onde estão os órgãos e as glândulas endócrinas. Estas estimulações suaves, repetidas com regularidade, auxiliam os sistemas do nosso organismo a voltar ao estado natural de saúde e bem-estar. 

Os pranayamas (exercícios respiratórios), modulam a frequência do sistema nervoso e cardiovascular. São ferramentas muito precisas para manter a mente em um estado alerta e tranquilo, tanto nas atividades do dia-a-dia, como para quem busca se aprofundar em si mesmo através da meditação.